Dicas E Novidades



1. Procure um profissional experiente e certificado, nunca experimente com os medicamentos homeopáticos. Sem nenhuma experiência anterior, convívio com os colegas e professores a levou a descobrir que havia chegado à homeopatia por uma via distinta: enquanto a maioria havia passado por algum tratamento homeopático, ela havia havia chegado até ali pelo amor que sentiu por esta ciência.

A Homeopatia busca equilibrar organismo (mente e corpo) através do restabelecimento do equilíbrio vital para obter uma vida mais harmoniosa e saudável. Essa doutrina foi baseada no conceito de "remédios similares": uma substância que causa um sintoma pode ser usada para tratar mesmo sintoma da doença.

Depois disso vem um questionário detalhado, que tem como objetivo conhecer sintomas e também determinar suas causas e estabelecer um perfil homeopático do paciente. Considerada um tipo de medicina preventiva, a homeopatia diminui as crises de doenças crônicas, como rinite e asma.

Há que se dizer que, de forma diversa de outros tipos de tratamento reconhecidos, não houve um só medicamento homeopático que tenha sido retirado de circulação por efeitos adversos ou de risco de morte, durante seus mais de médico 200 anos de existência”, salienta.

Estes derivam de substâncias naturais, mas são manipulados de forma que contenham basicamente a força medicamentosa pura, do tipo não material ( a força energética), para produzirem efeitos dinâmicos, sem que haja contato com as partes materiais da substância medicamentosa.

Daí surgiu principal princípio da homeopatia, que é da cura pelos semelhantes”, onde medicamento homeopático age promovendo a cura estimulando a reação do organismo, removendo a causa enegética das doenças e reequilibrando a energia vital do paciente.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “Dicas E Novidades”

Leave a Reply

Gravatar